Logo i.Finc

Carta Fiança / Seguro Garantia

Participe de licitações com segurança e tranquilidade

Com a Carta Fiança/Seguro Garantia a iFinc apresenta as melhores opções e o melhor custo-benefício para sua empresa participar de licitações de forma segura e com maiores chances de fechar um contrato.

VANTAGENS

Melhor alternativa à fiança bancária e depósito em dinheiro.

Não utiliza seu limite de
crédito no banco.

Contratação rápida
e descomplicada.

O que é Seguro Garantia?

   

É uma forma de garantia que assegura o cumprimento das obrigações apresentadas por duas partes.

Quem pode contratar?

Empresas de qualquer tamanho que participam de licitações e precisam apresentar garantias e assinar contratos, bem como garantir processos judiciais.

Quando e onde pode ser usada?

Quando a instituição pública solicita garantias para empresas que querem construir, prestar serviços, fabricar ou fornecer bens materiais. Também pode ser utilizado para garantir ações judiciais trabalhistas no poder judiciário.

 

Tipos de Garantias

Garantias Contratuais

Ambientamos negócios entre mercado produtor e garantidor com empresas do universo financeiro e de garantias, oferecendo segurança e a certeza de que ambos estarão protegidos.

Garantia Judicial

A mais nova modalidade para garantir processos judiciais como ações trabalhistas, cíveis e tributárias, substituindo a penhora da empresa, é a garantia judiciária por Carta Fiança. Ela pode ser entregue como garantia pelo postulante de medida cautelar para prevenir, conservar, defender ou assegurar a eficácia de um direito pelo contribuinte nos casos de recursos voluntários.  É muito comum as empresas a usarem como fluxo de caixa, uma vez que com a contratação da Carta Fiança é possível realizar o pagamento exigido após a finalização dos processos judiciais.

Seguro Garantia é um contrato em 3 partes

Segurado

Credor das obrigações assumidas pelo tomador. É exigido pelos órgãos públicos, porém, tem sido cada vez mais exigido em negócios privados também.

Tomador

Indivíduo ou empresa que compra
o seguro, o qual garante o respeito às obrigações por ela assumidas perante o segurado. É quem paga o custo do Seguro Garantia.

Seguradora

Quando a seguradora emite a apólice de Seguro Garantia, ela garante o fiel cumprimento das obrigações do tomador, caso este descumpra as obrigações acordadas com o segurado.

 

Principais vantagens
do Seguro Garantia

• O Seguro Garantia tem menor custo em relação à carta fiança bancária, ao       seguro caução e à garantia fidejussória;|

• Processo com baixa burocracia – a emissão de apólice de Seguro Garantia       ocorre no mesmo dia;

• Quantifica a capacidade da empresa, não impacta o balanço ou o limite de       crédito junto aos bancos;

• Não há exigências burocráticas e de crédito para seu Seguro Garantia;

• Utilização em Seguro Garantia Judicial, Contratual e Licitante.